La Sapatilha

(11) 3459-9215

contato@lasapatilha.com.br

Você conhece a história da sapatilha?

Você conhece a história da sapatilha?

Até o século XVI, ninguém curtia muito salto, e até os homens usavam sapatinhos que lembram as tais sapatilhas de hoje. Tudo mudou quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento e o mundo inteiro quis copiá-la.

A marca francesa Repetto, especializada em sapatos de dança inaugurada em 1947 nasceu a pedido do bailarino Roland Petit, filho da então costureira Rose Repetto, que criou um modelo confortável que virou sucesso entre os bailarinos.

Em 1956 Repetto criou um modelo exclusivo a pedido de Brigitte Bardot para que ela o usasse em seu dia a dia. Repetto criou outro modelo exclusivo usado por Bardot no filme “E Deus criou a mulher” e neste momento a sapatilha explodiu aos olhos do mundo e tornou-se um item de cobiça das mulheres.

Vale dizer que, no ano seguinte, Audrey Hepburn foi outro ícone a leva-la às telas do cinema, em “Cinderela em Paris”.

Coco Chanel não ficou pra trás e adicionou uma biqueira de cor diferente a um modelo muito semelhante de Repetto para criar as sapatilhas mais famosas do mundo.

A tal biqueira virou “cap toe” e desde então é um dos modelos mais vendidos no mundo.

Quase 60 anos depois a moda das sapatilhas volta com força total e desta vez para ficar “pra sempre”, pois, faz parte do guarda-roupa de qualquer mulher para ser usada nas 4 estações do ano.

 

Fonte: GNT moda com adaptações La Sapatilha

WhatsApp

Formas de Pagamento
Contato

La Sapatilha

Rua Clélia, 1125 - Água Branca - São Paulo - SP - CEP: 05043-020

(11) 3459-9215

(11) 95729-1121 whatsapp

De Segunda à Sexta das 10:00 às 18:00

contato@lasapatilha.com.br

INSIRA AQUI SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES:

Cadastrar

Segurança

Desenvolvido por

Solicite sua loja virtual na LojaVirtual.com.br